Centro Social Nª Srª do Extremo
MISSÃO: “Cuidar e promover a qualidade de vida, com dedicação, partilhando com amor”.

Missão



“Cuidar e promover a qualidade de vida, com dedicação, partilhando com amor”.

Visão


“Construir-se como uma entidade capaz de promover a inclusão e uma cidadania completa da comunidade onde se insere, envolvendo-a de forma direta, constituindo respostas sociais referenciais de boas práticas”.

Valores


Entendem-se por valores os princípios que guiam a vida de uma Instituição. Há duas condições cruciais para que os valores tenham relevância e utilidade: serem definidores da Instituição e serem praticados por todos/as – DIR, CL, C e PP.

Deste modo, os valores que norteiam a cultura do CSNSE são os seguintes:

Dedicação - proporcionar conforto, carinho, amizade, amor e dedicação ao nosso trabalho, encarando-o como a capacidade de nos entregarmos à realização de um objetivo de forma intensa e completa, vivenciando cada passo e absorvendo o retorno que o mesmo nos proporciona.

Inclusão - na medida em que reconhecemos o direito à autonomia individual de cada cliente, liberdade de escolha e independência, bem como a tomada das suas próprias decisões de acordo com o princípio do consentimento informado, promovendo deste modo o envolvimento e a participação contínua nas decisões diárias, para a sua integração plena.

Responsabilidade - o CSNSE assume o compromisso e a garantia de honestidade e capacidade de cumprimento de todas as suas obrigações.

Espírito de Equipa - o espírito de equipa é um elemento essencial para a união e força de uma equipa. É algo que se ganha quando cada elemento da equipa sente que faz parte de um grupo de pessoas que partilha dos mesmos objetivos, sentindo vontade de fazer o seu melhor a favor dessa mesma equipa.

Criatividade - a procura em cada momento de novas respostas, diferentes estratégias e novos modos de trabalhar é determinante para a qualidade dos nossos serviços.

Melhoria Contínua - identificação e satisfação das necessidades dos/as clientes, promovendo a criação de novos serviços, bem como a adequada aplicação de práticas de qualidade na permanente busca da excelência dos serviços prestados e na procura de formação contínua dos/as colaboradores/as.